segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Dr. PAULO ASSIS CRIA PROJETOS PARA FACILITAR A VIDA DOS IDOSOS

Está em trâmite na Câmara, projeto de lei do vereador e presidente Paulo Pereira Assis, que autoriza o Executivo a instituir no âmbito do Município de Andradina, cadastro especial com vistas ao agendamento de consultas médicas e exames para pacientes com 60 anos de idade ou mais, atendidos nas Unidades Básicas de Saúde.

O paciente relacionado no cadastro especial deverá ter as consultas agendadas para no máximo sete dias úteis, o mesmo valendo para o agendamento dos exames suplementares, como de laboratório, mamografia, ultra-som, Raios-X, etc. A elaboração do referido cadastro ficará sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Saúde, que deverá fiscalizar o cumprimento do agendamento das consultas e exames.

O vereador explica que os idosos nos seus aspectos biológicos, psicológicos e social apresentam transformações próprias, requerendo tipos de assistências diferenciadas, especialmente em termos de saúde, e o que tem ocorrido até o momento, além da dificuldade e do longo tempo de espera para se conseguir uma consulta médica nas UBS, é o tempo extremamente longo para a realização de alguns exames: 'Esperamos que após os trâmites normais do projeto de lei, nas diversas comissões da câmara, ele seja aprovado em plenário e sancionado pelo prefeito', comentou Paulo.

'Essa preocupação com as pessoas de mais idade, principalmente no que refere à assistência médica, tem me ocupado bastante a mente e venho procurando descobrir uma forma de facilitar mais a vida deles, mesmo porque percebemos que é difícil para idosos dormirem em filas ou serem atendidos após meses do inicio da sua moléstia. Isso é algo que temos vivenciado diariamente, porque sou médico e trabalho no serviço público', ressalta o vereador.

Um comentário:

  1. Boa tarde, sou vereador no município de Taquarituba; li sobre seu projeto de atendimento facilitado aos idosos e gostaria de propo-lo aqui na Câmara. Como faço para ter mais informações sobre esta propositura. Muito obrigado
    Pedro Gumercindo Rodrigues
    (14) 3762-1179 ou
    pedrodadelegacia@gmail.com

    ResponderExcluir